Bela Vaidade: Cuidados básicos com os cabelos
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Cuidados básicos com os cabelos


Olá meninas, tudo bem??

Como toda mulher ama ter cabelos lindos e bem cuidados, vou começar postando para vocês os cuidados básicos que devemos ter, esses do dia-a-dia mesmo, que as vezes erramos (confesso!) mas na verdade são muito simples de colocá-los a nossa rotina.
Segundo especialistas, a lavagem dos cabelos deve ser feita com a muita atenção, utilizando os produtos corretos e hidratando sempre.

Tipos de Shampoo

Meninas, é muito importante vocês prestarem muita atenção na hora de comprar seu shampoo, eu particularmente não acredito muito em shampoos ''para todos os tipos de cabelo'', pelo simples fato de que alguns elementos por exemplo o mentol, que são ótimos para quem tem cabelos oleosos, não sendo tão bom para quem tem cabelos normais ou secos.

Condicionador

O condicionador deve ser aplicado somente no comprimento dos cabelos, sendo aplicado na raíz ativa a oleosidade do couro cabeludo, além de poder provocar caspas e deixar os fios com aspecto 'pesado', uma dica é aplicar no comprimento da altura da orelha para baixo.

Shampoo Anti-resíduos

O Shampoo anti-resíduos deve ser usado no máximo de 15 em 15 dias, por conter ingredientes mais ''fortes'' e tirar todo acumulo de impurezas que a lavagem convencional não tira, mas é extremamente importante usar somente quinzenalmente para não deixar os fios opacos e ressecados.

Hidratação

A Hidratação para cabelos normais ou oleosos pode ser feita a cada quinze dias, para cabelos secos e mistos (raiz oleosa e pontas secas) pode ser feita toda semana, mas vale a regrinha de não aplicar nenhum tipo de creme a raíz dos cabelos, ok??
Abuse das ampolas de tratamentos, uma dica muito importante é misturar a ampola em um pouco de creme e aplicar em seguida, pois se você mistura em todo o creme corre o risco de perder os princípios ativos da ampola. Outra dica que não podemos esquecer é nunca colocar as mãos dentro dos potes de creme pelo mesmo motivo, além da vida útil do creme diminuir bastante, tire sempre com o auxílio de uma colhersinha de plástico.

Água quente? Não!

Outro erro extremamente comum que pode danificar profundamente os fios é a lavagem na água quente. Os cabelos devem ser lavados em água fria ou morna, em qualquer estação do ano. Desta maneira, é possível evitar a quebra, oleosidade no couro cabeludo e o frizz.

Então, é fácil ou não é incluir esses cuidados básicos na nossa rotina??

Um grande beijo minhas lindas, e até o próximo post.

[Imagem - Pinterest]

4 comentários:

  1. Amei o post amiga !! Meu cabelo é super oleoso e eu amei as dicas,agora vou me situar mais sobre os Shampoos que eu compro.e sobre os cuidados!! beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é misto, muito oleoso na raiz e ressecado nas pontas!

      Beijos amore

      Excluir
  2. Adorei amiga e outra coisa que não pode lavar o cabelo na água quente. Quando você lava o cabelo na água quente, a oleosidade do cabelo escorre para o seu rosto.... Mais amei as dicas beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia!!!!!!! :o

      ainda bem q nao lavo na água quente kkk'

      beijos amiga

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *