Bela Vaidade: Evitar, amenizar ou disfarçar olheiras?
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Evitar, amenizar ou disfarçar olheiras?

 





Hoje vou falar sobre algo que me assustou pela manhã, OLHEIRAS!!

    A falta de sono, o estresse e até fatores genéticos podem causar o surgimento das olheiras. As indesejadas marcas surgem devido ao acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da dilatação de vasos sanguíneos das pálpebras.

Bom mesmo é saber como evitar, amenizar, e vale até disfarçar as temidas olheiras.


Evitar


Assegure-se de que descansa o suficiente. O ideal é dormir oito horas por noite. Ao dormir pouco e mal ficará com olheiras mais evidentes.

Se você pretende reduzir visivelmente as olheiras, já que, muitas vezes, estas resultam da deficiência de vitaminas. Reduza o consumo de sal, aposte em frutas, vegetais e suplementos vitamínicos.
Beba bastante água. Que já sabemos faz bem em toda ocasião.

 Amenizar

É aconselhável que além de sua hidratação diária, você aplique diariamente um creme para contorno dos olhos, ou até mesmo cremes próprios para olheiras.
Um bom dermatologista poderá aconselhar o melhor para cada caso.

Para minimizar o cansaço dos olhos, nos dias de maior trabalho e exposição excessiva ao computador ou televisão, aplique soro fisiológico nos olhos.

Quando as olheiras são mais incômodas , vale apostar em alguns truques caseiros como colocar sobre os olhos, durante 15 minutos, compressas de água fria ou de chá de camomila, ou mesmo rodelas de batata ou de pepino geladas.

Disfarçar

Agora, sabemos que mesmo seguindo as dicas, pode acontecer o dia em que as olheiras apareçam, nesse dia a maquiagem será a sua maior aliada. . Os corretivos são uma ferramenta indispensável e altamente eficaz.




O que vale é ficar linda, sem olheiras!!!



Um beijo amores, e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *