Bela Vaidade: Escova Progressiva - Fazer ou Não ??
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Escova Progressiva - Fazer ou Não ??

http://images.classificadosbr.com/2011/05/11/escova-progressiva_6aa1b2490b_3.jpg

Para quem não aguenta mais passar horas com o secador e chapinha, a escova progressiva parece uma luz no fim do túnel não é mesmo? Porém, existem muitas preocupações em relação a esse tipo de tratamento.
  
Com a substituição do formol por outras substâncias, a queda de cabelo e o enfraquecimento dos fios diminuíram bastante, mas outros inconvenientes, como a descamação do couro cabeludo, pontas secas e a oleosidade excessiva continuaram sendo um problema.
 

 Pontas secas 

Ao contrário da oleosidade da raiz, as pontas acabam ficando extremamente ressecadas. Afinal, a escova progressiva, é um tratamento químico que altera a disposição da queratina nos fios. Para amenizar o problema hidrate bem o comprimento do cabelo e nunca aplique máscaras e condicionadores na raiz.


  
Descamação do couro cabeludo

A descamação do couro cabeludo acontece em função de uma reação alérgica ao produto utilizado, que acaba regredindo com o tempo, porém se a melhora não acontecer, procure um dermatologista.
 
Liso demais

Se o cabelo chapou e você não gostou do resultado, o especialista recomenda o uso de um reconstrutor de cachos, que faz com que os cabelos ganhem ondulação. Mas se o seu desejo é volume sem cachos, a única solução é esperar o produto sair dos cabelos.
 
Fios elásticos
Algumas vezes, a progressiva deixa os fios elásticos, isso acontece porque o tratamento pode mudar a distribuição de queratina no cabelo. Hidratação e tratamentos à base de queratina, amenizam o problema, mas também reduzem o efeito da progressiva.





http://blog.groupon.com.br/files/2012/11/escova-progressiva.jpg 

Duração

A duração da progressiva varia muito de acordo com o produto usado. Alguns agem de maneira mais suave, outros alteram mais profundamente a estrutura do cabelo. De qualquer forma, com o tempo, o tratamento acaba saindo dos cabelos nas lavagens.



Cabe a você decidir se vale ou não a pena.



Um grande beijo e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *